HOME
  PROMOÇÕES
  DESTAQUES
  LANÇAMENTOS
  ACESSÓRIOS
  BIKES
  BOLSAS /MOCHILAS
  CAPACETES
  COMPONENTES
  DIVERSOS
  RACK P/ TRNSP. DE BIKE

curtlo

THULE

gatorade

Minhas Compras
OláVisitante!
 
  08/05/2009
A escolha certa do selim!

Por Igor Lagüéns igorlaguens@hotmail.com
A escolha certa do selim!

Esta é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Qual selim eu compro?
Portanto, a partir de agora segue uma seqüência de dicas e detalhes técnicos para ajudar na escolha certa.

- Modalidade. Cada modalidade dentro do ciclismo tem um selim com um formato mais adequado, por exemplo o triathlon que normalmente tem a sua ponteira com maior quantidade de gel, uma vez que de acordo com a geometria da bicicleta e a própria postura do atleta ele tende a sentar mais na ponta do selim, logo esta tem que ser mais confortável, diferente de um selim de XC (Cross Country) um mountain bike mais agressivo onde o atleta mal senta no selim e as voltas no circuito são curtas. Ou seja, sempre defina antes a sua modalidade para escolher o selim indicado para ela.

- Homens e Mulheres. Isso mesmo, existe selim diferente para homens e mulheres uma vez que toda a formação esquelética da mulher é diferente por ter uma bacia ginecóide ou seja ela tem a bacia mais dilatada do que o homem, sendo assim, as tuberosidades do ísquio são mais distantes. E o principal de tudo, é que quem tem que ficar apoiado 100% no selim, são estas tuberosidades, e cada selim tem uma distância de suas bases podendo variar de 125 a 150mm. Outro fator importante é a distância entre a ponta do selim até a sua base, onde os selins femininos são mais curtos e normalmente mais macios devido à própria anatomia.
* Não importa se a pessoa é mais magra ou não, isto é pura anatomia indivual.

-Distânica entre tuberosidades dos ísquios. Tendo visto que isto é um dos detalhes mais importantes a serem considerados na escolha do selim, então agora o próximo passo é medir esta distância, e para isso, a marca Specialized desenvolveu o “saddle fit system” , integrado a tecnologia Body Geometry que ao sentar nesta placa, podemos verificar a distância entre as tuberosidades, e assim escolher um selim com os “pads” da distância adequada.

-Cuidados: Algumas marcas fazem esta parte mais vazada ao meio, o que pode parecer moderno e eficaz, mas muitas vezes não foi desenvolvida por um médico especialista e pode prejudicar.
• Nunca esqueça de deixar seu selim nivelado!
• Selins bons na maioria das vezes exigem um maior gasto financeiro!
• Selim é uma “coisa” pessoal, não é porque seu amigo se deu bem com um que você também vai, por isso se a loja em que você leva sua bike deixar você testar o selim, é bem legal.
• Trocou o selim, arrume novamente a altura total do seu selim em relação ao eixo do pedivela.
• Nem sempre o mais leve é o melhor, o conforto vale mais na performance do que o próprio peso total da bike.
• Procure uma marca que seja especializada na fabricação de produtos e que se preocupe com a sua saúde e a performance.


Estas são as principais dicas para um inicio do casamento ideal com sua bike, pois é no selim que passamos a maior parte do nosso tempo enquanto pedalamos.


Exemplos de selins e sua modalidade:



Impotência: Apesar de vários médicos publicarem matérias a respeito, sempre vem um novo médico e contradiz o que um outro disse, portanto um fala que pode levar à impotência e outro já logo desmente o mito, dizendo que não é possível.

A verdade: Existe o fator chamado pré-disposição, ou seja, alguns homens já nascem com pré-disposição à impotência, por isso cabe a ele ter uma prevenção maior. O que acontece na maioria das pesquisas é que não se sabe ao certo se as pessoas que passam por esses estudos tinham essa pré-disposição, como elas pedalavam (selim na altura certa ou não, bermudas com forro específico, qualidade do selim e quantas vezes por semana pedalavam) e por fim, se usavam ou não alguma espécie de hormônio. Todos esses fatores devem ser considerados. Pois fora isso, existe até mesmo publicações de que o efeito seja contrário, que após pedalar a ereção é muito boa.
Portanto não perca seu pedal, não pare de treinar, ajuste a bike para você e vista-se com roupas adequadas e de alta qualidade.


Colunista:
Igor K. Lagüéns, ciclista e apaixonado por bikes há mais de 10 anos, foi proprietário de bike shop durante 4 anos e meio, o que trouxe a certeza de querer estudar Educação Física. Hoje, como educador físico é especializado em avaliação e correção postural de ciclistas ( www.igorbikefit.wordpress.com) e atua também como professor de ciclismo na Planet Assessoria Esportiva (www.planet.esp.br).

 
  10/08/2009
A importância do Bike Fit para Adolescentes
A importância do Bike Fit para Adolescen

Bike Fit ..............O que é isso?
Bike Fit ..............O que é isso?

A escolha certa do selim!
Por Igor Lagüéns igorlaguens@hotma

 
 
 
Nossa equipe
Quem somos
Atletas /Ravena
Localização
Fale conosco
Nossa oficina
 

 
Marca: I LOVE MY BIKE
Cod.: 526
De:R$ 25,00
Por: R$ 25,00
Não foi encontrado nenhum produto!
  10/08/2009
A importância do Bike Fit para Adolescentes
A importância do Bike Fit para Adolescen
[ veja mais ]
Bike Fit ..............O que é isso?
A escolha certa do selim!


Home Promoções Destaques Lançamentos


LOJA SÃO PAULO Rua Diogo Jacome, 690 e 700 tel (11) 5051 3055 - Moema - cep 04512-001 - São Paulo
LOJA JUNDIAÍ Rua pitangueira nº tel (11) 48071007 Jundiaí S.P.
Patente: INPI 000268 | ©Copyright - cicloravena.com.br 2003/2008 - Todos os direitos reservados
Tecnologia Loja Express